HORTA URBANA RECUPERA ÁREA DEGRADADA NO BAIRRO MARACÁ.

Cidade Últimas Notícias Variedades

Local da zona norte recebeu a modalidade que está ocupando áreas ociosas e degradadas em Marília.

Através da Gestão Participativa, o município de Marília avança na formação de hortas urbanas, ocupando áreas degradas pelas queimadas e descartes clandestinos de lixo, transformando-as em canteiros de alimentos.

O bairro localizado na zona norte recebeu a modalidade que está ocupando áreas ociosas e degradadas em Marília, mudando a paisagem urbana e produzindo alimentos aos envolvidos, promovendo a soberania e a segurança alimentar.

Nesta proposta, o senhor Valdomiro Lima de Novaes, morador do bairro Maracá, vem desenvolvendo a formação de uma horta urbana em área antes degradada, mudando o cenário do local.

“Observava os próprios moradores descartando lixo e ateando fogo nesta área, e isso me deixava triste. Além dos problemas ambientais e dos males à saúde, perdíamos um grande espaço que poderia ser melhor utilizado em nosso próprio benefício. Assim, decidi fazer essa horta, contribuindo com o bairro, e ocupando meu tempo com uma atividade sadia, que beneficiará muitas pessoas e melhorará o nosso meio ambiente”, disse Valdomiro.

Vanderlei Dolce, secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, destaca a importância da participação popular nas ações ambientais e agradece a colaboração que o mariliense tem dedicado para melhorar a qualidade ambiental na cidade:

“O meio ambiente pertence a todos e nada mais justo que nos unamos para melhorar nossa cidade. A Prefeitura está à disposição da população, oferecendo a estrutura para intervenções ambientais, seja produzindo hortas, seja plantando árvores, cuidando de nascentes, enfim, quaisquer atividades ambientais que nossa população queira realizar, estamos prontos para atender. Além das atividades diárias que nossa equipe de gestores ambientais realizam, é muito gratificante termos pessoas interessadas em participar destas mudanças que estamos fazendo em nossa cidade. Semeamos hoje para que as gerações futuras colham um meio ambiente saudável e em equilíbrio. Agradecemos ao senhor Valdomiro, que se torna um grande exemplo e nossa referência de como um cidadão de bem deve agir”, afirmou o secretário.

Compartilhar esta notícia agora: