Nesta segunda-feira (21) em sessão ordinária da Câmara Municipal de Marília, o vereador Danilo da Saúde pediu à prefeitura que desse uma atenção a questão do vale dos servidores municipais. O vereador pede a equiparação do vale alimentação dos funcionários públicos municipais com os valores pagos pelos servidores concursados da câmara municipal.
“É urgente o reajuste do vale alimentação dos servidores do município que sofrem com aumento do custo de vida. Por muitos anos não foi feita a correção anual previsto em lei, o que criou distorções injustas, como acontece em relação aos servidores concursados da câmara municipal, que faz a correção anual com os índices oficiais. A prefeitura tem condições financeiras para fazer a equiparação e, a partir deste ano, fazer a correção anual prevista em lei, para que não ocorra mais essas diferenças”, disse o vereador Danilo da Saúde.
O vereador Danilo também solicitou o pagamento do benefício em dinheiro direto no holerite do trabalhador. “Não há necessidade de ter uma empresa de cartão intermediária, que inclusive apresenta problemas frequentes. O auxílio alimentação tem de ser creditado no holerite do trabalhador, como várias instituições fazem, inclusive a Câmara de Marília, para que seja utilizado como o servidor quiser, nos estabelecimentos que optar, até porque esse tipo de benefício não pode ter desconto de impostos. A empresa intermediária de cartão alimentação somente atrasa o recebimento, limita os estabelecimentos que recebem e apresenta bloqueios de compras frequentes criando mais dificuldades aos servidores,” informou o vereador Danilo.
Danilo também cobrou a reunião com o prefeito para negociação da campanha salarial, que após a paralização realizada nesta terça-feira (22) foi agendada para o terça-feira (29) com a presença do prefeito Daniel Alonso.
“A paralisação é legítima e foi a última alternativa disponível frente aos diversos pedidos ignorados. Não receber os servidores para dialogar é nítida falta de respeito com os trabalhadores que servem a população e fazem a cidade andar. Pelos balanços financeiros e recursos arrecadados verificamos que é possível sim melhorar as condições salariais dos trabalhados, prova disso são os reajustes concedidos pelos municípios da região e pelo próprio Estado que concedeu 20% de aumento aos funcionários”, informou o vereador Danilo.