PRESIDENTE DA UCRÂNIA, VOLODYMYR ZELENSKY, AFIRMA QUE PPODE HAVER UMA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL

Política Últimas Notícias

Neste domingo (20), o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que está preparado para negociar com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, mas alertou para a possibilidade de “uma terceira guerra mundial” acontecer se a tentativa de negociação entre os dois países falhar.

“Estou pronto para negociar com ele. Eu estava pronto nos últimos dois anos. E acho que sem negociações não podemos acabar com esta guerra”, disse Zelensky em entrevista exclusiva à CNN Internacional.

De acordo com o presidente ucraniano, caso haja “1% de chance” de acabar com o conflito, é necessário aproveitá-lo.

“As forças russas vieram para nos exterminar, para nos matar. E podemos demonstrar que a dignidade de nosso povo e nosso exército que somos capazes de desferir um golpe poderoso, somos capazes de contra-atacar. Mas, infelizmente, nossa dignidade não vai preservar as vidas. Então, eu acho que a gente tem que usar qualquer forma, qualquer chance para ter possibilidade de negociação, possibilidade de falar com Putin. Mas se essas tentativas falharem, isso significaria que esta é uma terceira guerra mundial”, continuou Zelensky.

Na Ucrânia, forças russas bombardeiam escola de arte que abrigava 400 civis neste domingo (20), na cidade de Mariupol.

De acordo com autoridades ucranianas, o prédio foi destruído, e ainda não há informações sobre o número de vítimas. Há pessoas sob os escombros.

Compartilhar esta notícia agora: