QUEDAS NO NÚMERO DE NOVOS CASOS GRAVES DE COVID-19 PERMITEM QUE HC REDUZA LEITOS DE UTI COVID E AMPLIE VAGAS PARA OUTROS TRATAMENTOS.

Cidade Região Saúde Últimas Notícias

Na noite da terça-feira 915) o secretário municipal de Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior anunciou que dos 42 do leitos destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de Marília, 10 seriam destinados ao tratamento de outras enfermidades.

“Em reunião realizada com o Comitê Regional, definiu-se a continuidade da transformação de leitos de UTI Covid em leitos de UTI geral, sendo a mesma regra aplicada com os leitos de enfermaria”, afirmou o secretário em publicação nas redes sociais.

Ainda de acordo com o secretário, novas repactuações vão acontecer nos próximos dias envolvendo os leitos clínicos do Hospital das Clínicas e também do Hospital Beneficente Unimar (HBU).

Em Botucatu (SP), o quadro de ocupação de leitos de UTI para Covid também apresentou melhora significativa neste mês na comparação com os dois primeiros meses de 2022, quando a unidade chegou a registrar, em 17 de fevereiro, 100% de ocupação.Nesta semana, essa taxa de ocupação chegou a apenas 10%, com 90% de redução nas internações.

Essa situação, segundo a prefeitura, é fruto do alto índice de cobertura vacinal da cidade, mais de 94% da população já tomaram as duas doses da vacina contra a Covid e 78% dos moradores estão imunizados com a dose de reforço. Além disso, mais de 80% das crianças com idade entre cinco e 11 anos já receberam a primeira dose.

Compartilhar esta notícia agora: