MDB, PSDB E UNIÃO BRASIL DEVEM LANÇAR CANDIDATURA ÚNICA PARA PRESIDÊNCIA NO DIA 1º DE JUNHO

Brasil Política Últimas Notícias

No domingo (13) os presidentes do MDB, PSDB e União Brasil se encontraram em São Paulo para firmar a aliança.

Os partidos decidiram lançar uma candidatura única para a presidência da República, que será anunciada no dia 1º de junho.

O acordo, que vale apenas para o pleito de 2022, substitui a federação partidária, que tem duração de quatro anos.

A decisão se estende para o Cidadania, que será federado com o PSDB.

“Passado o período de janelas, cuidando cada um das realidades partidárias, de descompatibilização de prefeitos e governadores, nós focaremos no entendimento de qual é o critério de escolha desse candidato até 1º de junho”, disse à CNN o presidente tucano, Bruno Araújo.

Luciano Bivar, presidente do União Brasil, disse à CNN que o grupo está aberto para outros partidos.

“Vamos lançar uma candidatura única. Não estamos preocupados com o que pensa Bolsonaro e Lula, mas com o que o candidato escolhido pensa sobre respeitar instituições, estado democrático e livre mercado”.

As opções para a candidatura da coalizão serão anunciadas no início de abril, quando se inicia oficialmente a disputa entre os pré-candidatos. A partir daí, os três nomes irão viajar o Brasil e buscar apoio. O pré-candidato do PSDB é o governador de São Paulo, João Dória, a pré-candidata pelo MDB é a senadora Simone Tebet.

Apenas o União Brasil não tem pré-candidato, mas estão cotados Luciano Bivar, presidente do partido, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Nesta segunda-feira (14), o União Brasil fará um jantar em Brasília, na casa do vice-presidente do partido, Antonio Rueda.

Compartilhar esta notícia agora: