A MENINA ÁGATHA, DE 12 ANOS, REALIZOU A CIRURGIA PARA CORRIGIR SUA COLUNA EM “S” E DÁ SEUS PRIMEIROS PASSOS

Cidade Saúde Últimas Notícias Variedades

Na última quinta-feira (10) Agatha Rebeca Maestrello, de 12 anos, a menina com “coluna em S” de Marília, passou por cirurgia corretiva de sua coluna, que já havia ultrapassado os 100 graus.

Sua mãe Ana Patrícia Maestrello, de 35 anos, estava fazendo bolos para conseguir arcar com os custos da cirurgia que giravam em torno de R$ 250 mil, e havia conseguido arrecadar cerca de R$ 50 mil quando Agatha passou por sua última consulta e descobriu que sua coluna já estava com 100 graus comprimindo seus órgãos.

O cirurgião de coluna do Hospital Albert Einstein, Luciano Miller, se disponibilizou a realizar a cirurgia gratuitamente e a menina foi operada na última quinta-feira.

Ana Patrícia disse que o quadro de Agatha evolui muito bem e com a ajuda da fisioterapia, que vem sendo paga com o dinheiro arrecadado, ela já conseguiu dar seus primeiros quatro passos e consegue ficar reta.

“Esse momento para nossa família é tão maravilhoso que nos faltam palavras para descrever. A cada minuto, vemos a mão de Deus. Ver nossa filha em pé com a roupa certinha no corpo foi uma experiência fenomenal”, disse a mãe.

Após a garota ficar em pé pela primeira vez, Ana Patrícia chegou a ficar assustada ao ver a real altura da filha. “Nossa, como você está alta. Essa cirurgia cresce, né? Alonga a coluna”, dizem os familiares no vídeo.

O procedimento foi complexo, com sete horas de duração, anestesia geral e pinos. O valor arrecadado com as doações online ou com a venda dos bolos, foi utilizado para dar a entrada ao hospital e para pagar a recuperação pós-cirúrgica.

Conforme Luciano, após o procedimento, a menina deverá comparecer a dez consultas de fisioterapia, além do acompanhamento com o próprio cirurgião, não sendo necessário o uso de colete.

Compartilhar esta notícia agora: