VEREADOR JUNIOR FÉFIN PROTOCOLA REQUERIMENTO PEDINDO REAJUSTE SALARIAL DE 36% AOS SERVIDORES PÚBLICOS, MESMO REAJUSTE DADO AOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

Cidade Política Últimas Notícias

O vereador Agente Federal Junior Féfin, nesta segunda-feira (7), protocolou um requerimento solicitando ao Prefeito Daniel Alonso a real possibilidade de reajuste salarial de 36% a todos os servidores municipais.

Junior Féfin ainda disse que Daniel Alonso mentiu em sua campanha, e sugere que o político que mente em campanha deveria ser penalizado em 10 anos sem direitos políticos.

O vereador questiona: se o prefeito não tem dinheiro para dar aumento aos servidores públicos, como ele autorizou um aumento de 36% para os Secretários Municipais? Porque para o servidor público um aumento de apenas 2%, o justo não seria um aumento igual?

Ainda segundo Júnior Féfin criticou os cargos comissionados e disse que a Prefeitura Municipal deveria valorizar os servidores de carreira, concursados, ativos e inativos.

Também solicitou ao prefeito informar a real possibilidade de reajuste do vale alimentação dos servidores equiparando o ao mesmo valor concedido aos servidores do poder legislativo.

O vereador ainda lembrou que em dezembro do ano passado foi aprovado um aumento de 25% ao cargo de prefeito, 36% aos cargos de secretários municipais, 69% aos cargos de vereadores e 78% ao cargo de presidente da Câmara.

Enquanto isso os servidores municipais concursados tiveram um mísero reajuste de 2%, além disso há uma enorme discrepância entre o vale alimentação do executivo e do legislativo. O vale alimentação do executivo é de R$ 420 enquanto o do legislativo R$932, mais do dobro do valor.

Desde o início da gestão do Prefeito Daniel Alonso foram criados e nomeados dezenas de cargos comissionados, sem concurso público, além disso foram gastas quantias vultosas de dinheiro com publicidade e propaganda, em vários formatos de imprensa.

Ainda de acordo com o vereador, funcionário motivado é sinônimo de serviço melhor prestado, e os servidores públicos municipais merecem ser valorizados.

Compartilhar esta notícia agora: