Nesta quarta-feira (23) a Polícia Civil de Itatinga anunciou a prisão de três suspeitos de integrarem uma quadrilha que roubou 349 cabeças de gado em uma fazenda do município em setembro do ano passado.
A Polícia Civil recuperou os animais dois dias após o roubo durante um leilão realizado às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, próximo a Avaí.
Os criminosos estavam fortemente armados durante o roubo e renderam o caseiro e outros funcionários terceirizados da fazenda, levando a quantia de 349 cabeças de gado, além de duas camionetes e quadriciclos que foram localizadas após algum tempo em estradas da região.
O Grupo de Investigação em Área Rural (Giar) da Polícia Civil trabalha na “Operação Bovinus” desde então, para desarticular a quadrilha.
A operação identificou todas as pessoas envolvidas no roubo, desde as mulheres que forneceram suas contas para a movimentação financeira da quadrilha até os homens que planejaram e executaram o roubo.
O delegado, Antenor de Jesus Zeque, após a conclusão do inquérito policial, indiciou todos os envolvidos pelas práticas dos crimes de associação criminosa e roubo, pedindo a prisão de três homens envolvidos diretamente na ação criminosa.
Os mandados de prisão preventivas contra três foram cumpridos na madrugada desta quarta-feira. Os três homens estavam ligados diretamente ao roubo de gado ocorrido em setembro de 2021.