Na madrugada desta quita-feira (24) a Equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) prendeu, em flagrante, dupla acusada de extorquir uma senhora de 85 anos em Santa Cruz do Rio Pardo.
O taxi possuía placas de São Paulo e estava ocupado pelo motorista e um segundo homem. No pedágio localizado na rodovia João Cabral de Melo Renó (SP-225), o passageiro demonstrou extremo nervosismo o que motivou uma busca veicular.
No banco traseiro do taxi foi encontrada uma bolsa com diversas joias e semijoias em ouro, além de 1260 euros.
O passageiro disse que foi contratado por R$ 200 para ir até Santa Cruz para buscar os produtos, mas se contradisse.
O motorista concordou em se dirigir com os policiais até o endereço visitado por eles momentos antes.
Ao chegar ao local, uma residência localizada em área nobre da cidade, os policiais tocaram o interfone e constataram a presença da idosa ainda bastante assustada.
Em contato com a filha da idosa, os policiais constataram que a vítima havia sido extorquida por golpistas, supostamente de São Paulo.
A senhora foi coagida a passar informações pessoais, dados de cartões bancários e realizar transferências financeiras. Ela também teria sido obrigada a entregar pertences no portão de sua casa para pessoas desconhecidas.
Os criminosos chegaram a ameaçar a idosa de sequestro e afirmavam que iriam matar sua filha caso as exigências não fossem atendidas.
Os homens foram levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos (SP) e indiciados por extorsão e envolvimento com organização criminosa.