PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE MARÍLIA É AFASTADA POR DENÚNCIA DE AGRESSÃO À UMA CRIANÇA AUTISTA DE APENAS 5 ANOS

Cidade Polícia Últimas Notícias

O caso teria acontecido na EMEF Profa. Sofia Teixeira Barbosa, no distrito de Padre Nóbrega. A Polícia Civil e a Prefeitura de Marília investigam a denúncia.

A mãe da criança teria registrado um boletim de ocorrência relatando que a professora teria jogado água no rosto do seu filho autista de 5 anos e trancado a criança em um banheiro, onde ela teria tido uma convulsão.

De acordo com a denúncia a motivação seria porque a professora considera a criança um “problema” por ser autista. Um boletim de ocorrência foi registrado por maus-tratos.

A Prefeitura de Marília informou em nota que chamou os pais do garoto a comparecerem à escola no dia seguinte para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis. A situação foi comunicada à Secretaria Municipal da Educação e à Supervisão de EMEF.

Ainda na nota, a Prefeitura diz que o caso foi encaminhado para Corregedoria Geral do Município para apuração e que a professora foi afastada da turma “para facilitar a apuração do caso”.

O procedimento perante a Corregedoria corre em sigilo, “a fim de que as partes envolvidas sejam preservadas”.