Unimar oferece bolsa integral para egressos da graduação no Mestrado em Direito

Cidade Últimas Notícias Variedades

Egressos do curso de Direito da Universidade de Marília (Unimar) interessados em retomar os estudos no Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), no curso de mestrado em 2022, podem concorrer a uma bolsa integral, isenta de 100% das taxas relativas às mensalidades, ou seja, a bolsa será inteiramente custeada pela Instituição. 

Para participar da seleção, os interessados devem se inscrever no processo de seleção de bolsas e, de forma concomitante, no processo seletivo on-line 2022.1 do PPGD Unimar, além de preencher a ficha anexa destinadas aos egressos e entregar junto com a documentação exigida pelo Edital.

A documentação solicitada deve ser digitalizada e encaminhada para o e-mail ppgdinscricoes@unimar.br, no prazo previsto no Edital 3/2021 PPGD, com o título “Bolsa Egresso”.

A bolsa será concedida ao egresso que obtenha a maior nota no processo seletivo on-line 2022.1 do PPGD Unimar, independentemente da linha escolhida, desde que sejam cumpridos os requisitos do edital.

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, professora Dra. Fernanda Mesquita Serva, trata-se de fundamental conexão entre graduação e pós-graduação em Direito. “Ficamos muito felizes quando percebemos que o aluno que fez a graduação em Direito também tem a oportunidade de ingressar em nosso Mestrado, concretizando esse processo de integração, fundamental para o desenvolvimento dos alunos e da própria instituição. Valorizar o egresso é sem dúvida uma vocação institucional”, disse.

Para ter direito à bolsa é necessário:

 Ser egresso do Curso de Graduação em Direito da Unimar;

– Ter aprovação em primeiro e segundo lugar nas notas finais (linhas 1 e 2) entre os egressos da Unimar;

–  Não possuir pendência financeira com a Instituição;

– Ser aprovado na seleção pela Comissão de Bolsas;

– Possuir bom desempenho acadêmico;

– Não acumular a bolsa com qualquer outro auxílio de agência de fomento;

– Ter disponibilidade de dedicação no Programa de Mestrado por 20 (vinte) horas semanais, para atuar nos processos de acordo com o cronograma da Comissão de Bolsa.

Gostou do conteúdo desta matéria? Acompanhe nosso canal de comunicação neste blog e fique por dentro de todas as novidades do PPGD da Unimar.