VALTER CAVINA VAI À RÁDIO CAMPESTRE PARA FALAR SOBRE O LAR DA CRIANÇA

Cidade Últimas Notícias Variedades

Nesta segunda-feira (14), Valter Cavina esteve na rádio Campestre para falar sobre a entidade Lar da Criança, de onde, recentemente, se tornou presidente.

Cavina agradeceu à rádio pelo espaço, principalmente por se tratar de uma causa tão importante, humanitária, social e em prol daqueles menos favorecidos.

O Lar da Criança de Marília, fica localizado na Avenida Santo Antônio, 766, e atualmente atende a mais de 70 crianças de 1 a 3 anos de idade, desta forma os pais têm um local seguro para deixar os filhos enquanto vão trabalhar, pois não tem recursos para pagar uma creche.

A entidade foi fundada em janeiro de 1949, e até hoje mantem sua função assistencial. Os pais deixam as crianças entre 7h30 e 8 horas da manhã, e saem entre as 17 e 18 horas, fazendo todas as refeições na entidade.

Uma parte da estrutura da entidade é proveniente da Secretaria da Educação do município, porém o Lar contrata funcionários, e precisa arcar com custos de manutenção como água, luz entre outros.

Além disso o Lar tem psicólogos e profissionais que dão suporte às crianças quando necessário.

O Bazar Brechó arrecada uma parte dos gastos, cerca de R$ 3.000 e R$ 4.000. O bazar recebe doações e funciona com venda de produtos que ajudam na manutenção do Lar da Criança.

Quem quiser contribuir com roupas, objetos, móveis pode ligar e falar com a Sandra no número 3433-4060, ou também se voluntariar para ajudar a entidade.

Doações podem ser feitas através da conta do Banco do Brasil, agência 6065-2, conta corrente 1509-1.