ROCHA COM RISCO DE CAIR EM RODOVIA ENTRE TORRINHA E SANTA MARIA DA SERRA É TOTALMENTE RETIRADA POR CONCESSIONÁRIA

Região Últimas Notícias Variedades

Nesta sexta-feira (10) o trânsito entre Torrinha e Santa Maria da Serra deve ser liberado pela concessionária responsável pela rodovia Geraldo de Barros (SP-304) após a conclusão da extração da rocha que apresentava risco de desmoronar sobre a via.

De acordo com a assessoria da concessionária, mais de 50 profissionais trabalharam na limpeza e remoção de fragmentos que caíram sobre a pista durante a operação.

O trânsito no trecho está interditado desde 11 de janeiro, depois de uma vistoria técnica realizada por equipes da concessionária, Defesa Civil do Estado, Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) que concluiu haver risco de queda da rocha sobre a via.

Foram usadas quantidades controladas de explosivos na proporção correta para desprender o bloco na quinta-feira da semana passada.

Foram levados ao solo aproximadamente 4,8 mil metros cúbicos de rocha, algo em torno de 9 mil toneladas de material.

Após a remoção de todo o material que estava sobre a pista e na encosta, o pavimento foi lavado e o fluxo normal de trânsito deve ser liberado.

A implosão foi acompanhada pela equipe de engenharia da concessionária e mais dois técnicos especializados para a intervenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.