No último sábado (29), o agente penitenciário Osni Moraes de Souza, de 40 anos, foi preso por efetuar disparos com uma arma de fogo no bairro Marina Moretti, zona Norte de Marília.
A Polícia Militar foi informada por volta das 23h15 que uma pessoa havia efetuado disparos com uma arma de fogo e estaria em frente a uma residência de portão marrom, onde teria um carro azul, na rua Arnaldo Spachi.
Ao chegar ao local os policiais encontraram o suspeito ao lado do carro com uma arma municiada com nove cartuchos, além de um carregador sobressalente com mais nove cartuchos e cinco munições em seu bolso.
Ao ser indagado, Osni informou que havia efetuado os disparos em um canteiro em frente a residência, onde foram encontrados três cartuchos deflagrados de munição 9 milímetros, mesmo calibre da arma do acusado. Ele apresentava sinais de embriaguez e confirmou ter ingerido bebida alcoólica.
Osni foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e em seu interrogatório afirmou que estava bebendo desde às 11h e que efetuou os disparos.
O delegado de plantão arbitrou fiança de R$ 2 mil e como o valor não foi apresentado, o agente permaneceu à disposição da Justiça. A arma e as munições acabaram apreendidas.