No dia 31 de dezembro o corpo de Maria José da Silva Santos, de 55 anos, foi encontrado dentro de um saco de reciclagem coberto por uma manta, em Birigui.
De acordo com o delegado responsável pelo caso a vítima estava desaparecida desde o dia 24 de dezembro.
O laudo saiu na data de hoje (4) e a causa mortis é indeterminada, provavelmente pelo tempo de decomposição do corpo.
O homicídio está sendo investigado, o corpo foi encontrado dentro de um saco de reciclagem costurado pelo irmão da vítima, que foi até a casa dela procura-la e sentiu um forte odor e viu o saco.
“Peguei, abri o saco, cortei, tirei papelões e vi um embrulho. Peguei uma faquinha, cortei e vi o corpo da minha irmã. Meu irmão ligou para a polícia. A gente quer que a Polícia Civil investigue mais a fundo para descobrirmos quem foi o causador disso tudo”, disse Luís da Silva.
Imagens de câmeras de segurança foram apreendidas. Elas serão periciadas com o objetivo de identificar possíveis suspeitos.
“Para virar feminicídio, temos que fazer uma investigação. Vamos fazer uma oitiva de todos que tiveram contato com Maria. É muito cedo para poder afirmar se o companheiro fez alguma coisa, mas vamos apurar no decorrer das investigações”, afirmou o delegado.