Nesta sexta-feira (17) um professor na cidade de Amparo (SP), foi preso após ter sido denunciado por seis garotos entres 12 a 15 anos por abusos sexuais. O Conselho Tutelar acredita que o número de vítimas ainda pode aumentar com a divulgação do caso.
Os garotos relataram à polícia que o professor substituto, de 35 anos, os abraçava e passava a mão nas pernas e partes íntimas deles. Ainda de acordo com uma das vítimas todos os meninos da sala passaram pela situação.
Além da prisão, foi autorizado o mandado de busca e apreensão de aparelhos celulares relacionados ao professor, com autorização para quebra de sigilo telefônico, porém não foram encontradas mensagens ou fotos que comprovem os crimes.
O suspeito foi preso na própria residência e passou por audiência de custódia no Fórum da cidade, onde o encarceramento foi mantido.
O professor foi encaminhado ao presídio de Piracaia (SP). O Conselho Tutelar informou que presta assistência aos estudantes e famílias.
A Secretaria de Educação de São Paulo afirmou nesta segunda que colocará à disposição das estudantes a assistência do Programa Psicólogos na Educação, se for autorizado por seus responsáveis.
“O professor foi afastado de suas funções durante a averiguação, que concluiu pela extinção contratual do referido professor”, informou.