Nessa sexta-feira (27) uma mulher de 43 anos morreu após ser atropelada por um ônibus da empresa Guerino Seiscentos, em Presidente Prudente.
O ônibus de transporte coletivo interestadual atingiu a mulher na entrada de acesso ao Terminal Rodoviário da cidade, por volta das 17h40.
A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia e apurar as possíveis causas do atropelamento. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar também estiveram no local.
A polícia pretende utilizar imagens de câmeras de monitoramento para tentar identificar a dinâmica e as causas do acidente.
O motorista do ônibus contou à Polícia Militar que deu sinalização no veículo para adentrar o Terminal Rodoviário, mas não viu a pedestre. Ele ficou bastante abalado com a situação, mas não precisou de atendimento médico. O ônibus fazia o trajeto de São José do Rio Preto à Londrina, e entrava no terminal para fazer embarque e desembarque de passageiros quando houve o atropelamento.
A vítima, Wendy Malavolta Patrício, era moradora de Martinópolis e trabalhava em um supermercado em Presidente Prudente. No trecho onde a mulher foi atingida pelo veículo, não existe faixa de segurança para a travessia de pedestres e segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil como homicídio culposo na direção de veículo automotor, o motorista do ônibus informou que não foi possível ver a pedestre e não soube dizer nem mesmo de que lado a mulher havia saído da calçada.