DELEGADO É AFASTADO APÓS FAZER COMENTÁRIO MACHISTA SOBRE DUAS VÍTIMAS DE ASSASSINATO, MÃE E FILHA, DIZENDO QUE SUAS ROUPAS CHAMARAM ATENÇÃO DO SUSPEITO

Brasil Polícia Últimas Notícias

O delegado Rhudson Barcelos foi afastado da investigação dos assassinatos de uma mãe e sua filha na cidade de Guanambi, no interior da Bahia.

O afastamento se deu devido a comentários impróprios e machistas do delegado sobre as roupas utilizadas pelas vítimas.

Os corpos de Alcione Malheiros Teixeira Ribeiro, de 42 anos, e de sua filha Ana Julia Teixeira Fernandes, de 16 anos, foram encontrados no domingo (12) às margens de um rio.

Uma moto foi abandonada da região onde os corpos foram encontrados e seu proprietário, Marco Aurélio da Silva, de 36 anos foi preso. Ele acabou confessando o crime e explicou que executou as vítimas com um tijolo.

O delegado, na ocasião, explicou que as roupas das mulheres foram arrancadas, porém elas não haviam sido estupradas.

Na declaração que causou o afastamento do delegado ele dizia: “Pelo que ficou subentendido, e a gente apurou até o momento, não houve premeditação. Ele não tinha a intenção de praticar o estupro específico com as vítimas. Foi uma questão de coincidência, quando ele saiu do trabalho, (…) se deparou com as duas, com aquelas roupas de malhação, de caminhada, obviamente chamando atenção. Ele disse que daí começou a ter desejo sexual e as seguiu. Passou por elas, estacionou e ficou esperando”.

Na mesma entrevista, o delegado disse que o crime foi cometido após uma discussão da mãe com seu marido, em outra declaração que causou polêmica e foi bastante criticada nas redes sociais.

“Nesse dia, a vítima tinha tido discussão com marido no sítio da família. Saíram 11h15 de casa do sogro, e a sogra pediu para que ela não levasse a filha adolescente, mas a mãe não viu problema.”

Compartilhar esta notícia agora: