Nesta segunda-feira (29) a sessão ordinária da Câmara Municipal de Marília tem 15 projetos de lei em pauta.
Será votado o PPA (Plano Plurianual), com previsão de receitas e despesas para 2022 a 2025. Também serão votadas as contas da Prefeitura de 2016, quando o prefeito era o atual deputado estadual Vinicius Camarinha, e 2017, primeiro ano de mandato do atual prefeito Daniel Alonso.
O Tribunal de Contas do Estado apontou irregularidades nas contas da Administração Municipal em ambos os exercícios. São necessários dois terços dos votos (9 vereadores) para que a composição seja aprovada ou rejeitada.
Com a chegada da proximidade do recesso parlamentar, a pauta está lotada. Dos 15 projetos a serem votados, quatro têm objetos de deliberação e 11 são processos conclusos. Além disso é provável que durante a sessão extraordinária seja convocada a votação de mais projetos.
Os vereadores deverão votar o orçamento geral do município para o ano de 2022 no dia 6 de dezembro, que deverá ultrapassar R$ 1,1 bilhão. No dia 13 de dezembro, acontecerá a última sessão ordinária do ano e será votada a redação final da peça orçamentária.