Nesta segunda-feira (22), por volta das 19h, a Polícia Militar estava em patrulhamento pela rua Maria Cândida Souza, no Jardim Fontanelli, quando visualizaram uma motocicleta com dois indivíduos.
O homem na garupa, ao ver a polícia, soltou a mão do banco e colocou na região da cintura, como se estivesse escondendo algo, o que motivou a abordagem policial.
A polícia conseguiu parar os indivíduos na rua dos Cravos, no bairro São José. Em busca pessoal no condutor da motocicleta nada de ilícito foi encontrado, porém em busca pessoal no homem que estava na garupa foi localizado em seu bolso traseiro um saco plástico contendo R$ 2.000,00 (dois mil reais) em notas diversas. Em sua cintura ele carregava um revólver calibre 38, municiado com 5 munições intactas.

A arma tinha a numeração suprimida e ao perguntas ao indivíduo sobre seus documentos pessoais, este respondeu que estariam em sua residência e que no local estaria uma mulher que ele conheceu através de uma rede social e não se lembrava seu nome.
As equipes policiais com apoio da Força Tática se deslocaram ao local e quando se aproximaram ouviram gritos de socorro vindos de uma mulher.
A polícia estava com a chave da residência, que havia sido fornecida pelo indivíduo abordado, e conseguiram abrir o portão e a porta da residência, sendo recebidos por uma mulher que estava muito assustada.
O indivíduo havia a trancado dentro da casa e isso a teria deixado em pânico. Ela aparentava ter algum déficit intelectual e dificuldade na fala.
Ela informou a polícia que teria visto o homem saindo com um rapaz de colete refletor e levando consigo dinheiro de droga.
A polícia então prendeu o rapaz em flagrante por cárcere privado e porte ilegal de arma. Ele foi conduzido à CPJ e ficou à disposição da Justiça.