PREFEITURA DE CANITAR INICIA VACINAÇÃO DA TERCEIRA DOSE EM PROFESSORES E DESMENTE FAKE NEWS

Política Região Últimas Notícias

Nesta sexta-feira (19), um portal de notícias divulgou notícias mentirosas de que as escolas de Canitar poderiam fechar devido a contaminações de alunos e professores com a Covid-19.

A Prefeitura de Canitar, através de seu facebook, esclareceu as FakeNews divulgadas.  

A Secretaria da Saúde por meio das equipes de vigilância epidemiológica, e de vigilância sanitária tem dado prosseguimento ao inquérito epidemiológico para a detecção da presença de anticorpos na população e realizou mais uma ação nesta quinta e sexta-feira.

Nesta fase para ampliar o espectro do estudo foi elencado a população que até o presente momento não se encontra elegível para receber nenhuma vacina, segundo as orientações técnicas do Ministério da Saúde, ou seja, pessoas menores de 12 anos.

Foi solicitado a participação e autorização da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CANITAR, que sempre pensando na segurança dos seus alunos prontamente colaborou para mais esta ação de combate e prevenção ao COVID- 19.

Durante a testagem foram identificados casos de alunos que segundo a interpretação dos resultados dos testes, tiveram contato com o vírus em algum momento anterior à testagem e não necessariamente estariam contaminados e transmitindo a doença aos demais.

Todos aqueles que apresentaram contato com o vírus em algum momento nesta ação, segundo a testagem, foram encaminhados para o Centro De Atendimento Covid-19 de Canitar, como é procedimento e protocolo normal.

A Secretaria de Saúde aproveita a oportunidade para alertar que a pandemia não acabou e que devemos continuar mantendo as medidas de proteção como uso de máscaras, limpeza das mãos, evitar aglomerações e completar o esquema vacinal.

Ainda, nesta sexta-feira, a Prefeitura de Canitar iniciou a vacinação da dose de reforço nos professores, reforçando a imunização desses profissionais.

Compartilhar esta notícia agora:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *