Nesta terça-feira (9) a Polícia Militar prendeu em Garça um suspeito de praticar o crime de estelionato na cidade.
De acordo com a Polícia Militar, o homem estaria aplicando o golpe em uma agência do Banco do Brasil, por volta das 17h, quando foram informados.
O homem já havia sido imobilizado por seguranças do banco quando os policiais chegaram ao local. Ele teria levantado suspeita dos funcionários por ir 3 ou 4 vezes ao banco, e estava com um cartão bancário e um recibo de transferência.
Ele transferiu R$ 3 mil de uma vítima, que foi identificada. A vítima afirmou que teve o cartão bloqueado e não chegou a ser lesada.
Pelas imagens de segurança foi constado que o homem não estava sozinho. Ele havia descido de um carro que ficou estacionado em frente ao banco, e se retirou após perceber a movimentação policial.
Horas depois os policiais conseguiram localizar o carro, que havia sido abandonado após ser batido. Uma mulher estaria na condução do veículo, mas ainda não foi localizada.
A ocorrência foi registrada durante a noite na Delegacia da Polícia Civil de Garça e o suspeito deve passar a noite na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
Ele deve ser submetido nesta quarta-feira (10) à audiência de custódia para confirmar se permanecerá preso ou se será colocado em liberdade.