Atletismo da SELJ Marília conquista 28 medalhas em competições da FPA

Últimas Notícias

Equipe participou de duas competições no último final de semana em São Bernardo do Campo

Aconteceu no último fim de semana, dias 23 e 24 de outubro, o Campeonato Paulista Sub-16 de Atletismo e o 11º Torneio Atletismo Paulista, organizados pela Federação Paulista de Atletismo (FPA) e realizados em São Bernardo do Campo.
A equipe de Atletismo da SELJ Marília conseguiu ótimos resultados, conquistando no total 28 medalhas, sendo 11 de ouro, sete de prata e dez de bronze.
No feminino, entre as atletas que foram medalhistas, Julia Marconato Leite, da categoria sub-20, conquistou três medalhas de ouro (salto em distância, 200m rasos e 100 c/ barreiras) e uma medalha de bronze (arremesso de peso).
Ana Laura Marcolino (sub-14) conquistou duas medalhas, ouro no Salto em distância e prata no 150m rasos. Maria Victória Tayette (sub-20) conquistou ouro nos 100m rasos.
Lara Pereira Cuba conquistou quatro medalhas, sendo uma de ouro no 150m rasos (Sub-18), uma de ouro no 80m c/ barreiras (Sub-14) e mais duas de prata, ambas pela categoria Sub-18. A primeira no salto em distância e a segunda no lançamento de dardo.


Samara Paim (Sub-18) conquistou prata no 100m c/ barreiras, Maria Julia Ayres (Sub-14) foi bronze nos 150m rasos e Yoná Taiara (Sub-18), conquistou dois bronzes, sendo um no lançamento de disco e um no lançamento de martelo.
Ainda pela categoria feminina, a equipe Sub-16 foi medalha de bronze no revezamento 4x75m, com as atletas Maria Julia Ayres, Rebeca Rafaela, Lara Pereira Cuba e Ana Laura Marcolino.

No masculino, o atleta Leonardo Rodrigues Abarbo ficou com uma medalha de ouro na prova dos 250m rasos e duas medalhas de prata, a primeira nos 75m rasos (categoria sub-16) e a segunda nos 200m rasos (categoria sub-20).
Lucas dos Santos Ferreira (Sub-14) conquistou dois ouros, um no lançamento do dardo e outro no arremesso de peso.
Mateus Alves Torres (Sub-20) foi ouro no arremesso de peso. Rian Felipe (Sub-20) foi prata nos 1.500m.
Angelo Gabriel (Sub-20) conquistou dois bronzes – o primeiro nos 100m rasos e o segundo no salto em distância. Bryan Natan (Sub-14) também levou dois bronzes, sendo um no 150m rasos e outro no salto em distância.
Fechando as conquistas de medalhas, Leonardo Yan Soares (Sub-18) ficou com bronze na prova do lançamento de martelo.


O técnico Alecsandro Ramos (Lecão) comentou sobre a importância das categorias de base: “O investimento nas categorias de base é fundamental em vários fatores como a inclusão de jovens no esporte, tirando-os da rua, dando uma perspectiva de vida e também podendo descobrir novos talentos em nível Estadual, Nacional e até Internacional como vários outros que já saíram do Projeto Social da SELJ realizado no Poliesportivo Pedro Sola”, disse.

Compartilhar esta notícia agora:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *