Em sessão da Câmara Municipal de Marília desta segunda-feira (20), o vereador Danilo da Saúde requereu ao prefeito Daniel Alonso o envio de informações detalhadas referentes à suspensão do “Chamamento Público nº 12/2021”.
O chamamento seria sobre a contratação de entidade sem fins lucrativos para o gerenciamento de serviços de saúde.
O vereador Danilo ainda requereu manifestação por parte do Poder Executivo referente às demissões que estão ocorrendo de servidores da saúde e que informe quais os critérios utilizado pela administração para a escolha dos funcionários a serem demitidos e qual o planejamento que está sendo adotado para minimizar os impactos negativos dessas demissões, uma vez que os servidores demitidos atuavam em setores estratégicos da gestão da saúde.
“São aproximadamente quinhentos funcionários, entre médicos, enfermeiros, dentistas, auxiliares de enfermagem e outros, muitos atuando há mais de dez anos nas funções, os quais têm vasta experiência e segurança nos serviços de saúde disponibilizados à população mais vulnerável. Daí a nossa preocupação com essas demissões e seus critérios”, explicou Danilo da Saúde
O vereador Danilo também lembra que já solicitou a criação de uma comissão com a participação de funcionários para acompanhar esse processo.
Danilo se preocupa que o direito dos servidores sejam garantidos e garantir que os setores que vêm perdendo funcionários não sejam prejudicados.