Marília divulga programação da Semana Nacional do Trânsito

Cidade Últimas Notícias

Abertura oficial acontecerá neste domingo, dia 19, a partir das 8h, com a ação “Saúde Marília – Pedalar e Caminhar”

A Prefeitura de Marília, por meio da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), divulgou na manhã desta quinta-feira, dia 16, a programação da Semana Nacional do Trânsito, que acontece em todo o país no período de 18 a 25 de setembro, que este ano terá como tema: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.
Em Marília, a abertura oficial será realizada neste domingo, dia 19, na Praça da Emdurb, com a ação “Saúde Marília – Pedalar e Caminhar”, das 8h às 13h, na avenida das Esmeraldas, inclusive com arrecadação de alimentos não perecíveis para as famílias assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade.
Para a realização desse evento, a avenida das Esmeraldas será fechada para carros no trecho compreendido entre a praça da Emdurb e o Shopping Esmeraldas.


“Será uma manhã de lazer e de orientação sobre saúde e trânsito. Pedimos às pessoas que forem participar da ação Pedalar e Caminhar para que levem um quilo de alimento não perecível e, desta forma, colaborar também com o Fundo Social de Solidariedade, que tem feito um grande trabalho no atendimento às famílias mais necessitadas de nossa cidade”, afirmou o presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça.
Outros eventos estão programados para a Semana Nacional do Trânsito em Marília, com destaques para a ação junto com o Sest/Senat, que acontecerá dias 20 (segunda-feira) e 24 (sexta-feira), das 8h30 às 11h30, no Terminal Rodoviário Urbano; mesa redonda de debate com o tema “Traumas dos Acidentes de Trânsito, Causas e Consequências”, que será realizada na quarta-feira, dia 22, às 10h, no auditório da Prefeitura (2º andar do Paço Municipal); fiscalização e orientação junto com a Polícia Militar (blitz educativa), às 8h, na avenida Tiradentes; e Cidade Mirim, que acontecerá no Colégio Interação, com os alunos do projeto Bombeiro Mirim, no sábado, dia 25, das 8h às 12h e das 13h30 às 15h.

Compartilhar esta notícia agora: