CAIXA LIBERA SAQUE DO PIS/PASEP PARA QUEM TRABALHOU DE 1971 A 1988

Brasil Últimas Notícias

Os trabalhadores que tiveram atuado de carteira assinada em empresas privadas ou em atividade no serviço público entre os anos de 1971 e 1988 podem sacar cotado do PIS/Pasep.

Para realizar o saque o beneficiário ou herdeiro deve se dirigir a uma agência bancária da Caixa Econômica Federal munido da documentação necessária.

Os valores poderão ser sacados até 2025, após este período o dinheiro passará a ser da União.

Para facilitar o saque do dinheiro, o cidadão pode utilizar seu Cartão Cidadão e senha. Com ele, é possível realizar a retirada dos recursos diretamente no autoatendimento das agências da Caixa, casas lotéricas ou em algum correspondente credenciado Caixa Aqui. Isso vale para saques no valor de até R$ 3 mil.

No caso daqueles que não possuem o Cartão Cidadão ou conta ativa na Caixa para receber os valores acima de R$ 3 mil, o resgate da quantia pode ser feito em qualquer agência física da Caixa. Para isso, basta apresentar um documento oficial com foto para a identificação.

Por último, em caso de falecimento do beneficiário, os herdeiros podem efetuar o saque das cotas do PIS/Pasep. No entanto, o procedimento exige que o dependente legal se apresente em alguma agência da estatal com a documentação que comprova a morte do trabalhador (titular) e o seu vínculo direto como herdeiro.