Nesta quinta-feira (9) o vereador Rogerinho assume a presidência do Daem (Departamento de Água de Esgoto de Marília). O vereador teria sido escolhido para o cargo por ser politicamente bem articulado e dono da maior votação à Câmara na eleição de 2020, com 2.864 votos.
Rogerinho sustitui Marcelo de Macedo, o Marcelinho, que deverá assumir o cargo de assessor de Assuntos Estratégicos do prefeito Daniel Alonso.
No lugar de Rogerinho na Câmara assume o João do Bar. A Zona Norte de Marília, que não tinha um representante na Câmara Municipal neste mandado, agora pode contar com o vereador João do Bar para lutar por melhorias para a região.
“Sou muito amigo do Ciro Nogueira (ministro chefe da Casa Civil) e do Arthur Lira (presidente da Câmara dos Deputados), ambos do meu partido, o Progressistas. Vou buscar recursos para obras importantes, como a perfuração de poço profundo em Lácio e interligações de redes na zona leste da cidade, bem como na região do bairro Palmital (zona norte)”, enfatizou Rogerinho.
O vereador Rogerinho que já ocupou o cargo de diretor-presidente da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) durante a gestão do ex-prefeito Vinicius Camarinha, já foi da Secretaria do Meio do Estado e foi assessor do deputado federal Guilherme Mussi está animado com o novo desafio. Ele irá administrar um orçamento anual de mais de R$ 100 milhões.
Rogerinho vê como seu maior desafio melhorar o abastecimento de água da cidade e tem como metas concluir a interligação das obras do esgoto nas regiões Norte e Leste de Marília, principalmente no córrego palmital. Ele também tem como objetivo concluir as obras do Ribeirão dos Índios, que estão paradas há duas décadas e resolveriam o problema de abastecimento de água na Zona Norte da cidade.
Ele também pretende perfurar dois poços profundos, um no distrito de Lácio e outro na região dos bairros Maracá e Montana.