Nessa quarta-feira (25) uma família em Assis registrou um boletim de ocorrência por o Hospital de Regional de Assis teria lhe entregado o corpo do bebê errado para enterrar.
O sepultamento do corpo que acreditavam ser de sua filha, que morreu com 9 dias de vida, aconteceu na segunda-feira (23). Logo após o sepultamento, o hospital informou aos pais que houve troca e, com isso só conseguiram sepultar sua filha na quarta-feira (25).
O bebê nasceu prematuro, com 24 semanas. A mãe já havia sofrido 5 abortos espontâneos. A criança ficou internada no Hospital Regional de Assis, mas no último domingo (22), no seu 9º dia de vida, não resistiu a uma má-formação nos pulmões e veio a óbito.
O hospital então entrou em contato com a família e informou o falecimento, a família realizou o velório e enterro na segunda-feira. Porém no dia seguinte o hospital entrou em contato novamente informando que o corpo que apresentou sendo a filha do casal na verdade era um outro bebê, um natimorto que a mãe não quis identificar e deixou no hospital.
No final da manhã da quarta-feira o hospital então entregou o corpo da criança para que o velório pudesse ser realizado.
O bebê sem identificação foi enterrado numa área do cemitério própria para este tipo de caso.
A Secretaria de Saúde do Estado instaurou uma apuração preliminar para verificar os fatos. A Polícia Civil de Assis abriu um inquérito policial e irá investigar o erro.