ADTALK PUBLICIDADE UNIMAR REALIZA DEBATE SOBRE O NOVO GUIA DO CONAR SOBRE INFLUENCIADORES

Cidade Últimas Notícias

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília (Unimar) realiza nesta terça-feira, dia 24 de agosto, a partir das 19h30, mais uma edição do evento online Adtalk, com debates sobre as novidades do mercado publicitário. A convidada para este bate-papo será a advogada especialista em Direito Digital, Ana Paula Silveira, que irá abordar as novas regras do guia do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) para as campanhas com influenciadores. O evento online será transmitido pelo canal da Unimar no youtube.

De acordo com a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Unimar e Presidente da APP Marília, Débora Loosli Massarollo Otoboni, o Adtalk tem como objetivo  trazer conhecimento para todas as pessoas que trabalham com comunicação. “Os influenciadores, mais do que nunca, se tornaram parceiros das marcas porque ajudam a engajar e influenciar as pessoas a consumirem determinados produtos. Por isso, essa parceria precisa estar muito bem clara para o consumidor não ser enganado, acreditando que não é uma publicidade e sim uma experiência”, conta

Ainda segundo a Débora, para regularizar essas publicidades, o CONAR lançou um guia no final de 2020 com regras para as campanhas. “Há uma grande diferença sobre uma dica e informações passadas por pessoa que está sendo paga para falar sobre a marca, por isso precisa ser muito bem colocada para evitar um mal entendido ao consumidor, que precisa entender que aquilo é uma publicidade. Assim, novas regras foram estabelecidas para regulamentar este novo modelo de propaganda”, complementa.

Para apresentar e explicar estas novas regras, o Adtalk Publicidade Unimar receberá a advogada especialista em Direito Digital, Ana Paula Silveira. O evento online será mediado pela coordenadora Débora e pela docente do curso de Publicidade e Propaganda, Maria Alice Campagnoli Otre.

Para participar, basta acessar o canal de Youtube da Unimar: https://youtube.com/user/UnimarTV. O evento acadêmico será realizado a partir das 19h30, nesta terça-feira, dia 24 de agosto. Mais informações acesse www.unimar.br 

Compartilhar esta notícia agora: