MARÍLIA SHOPPING E BANCO DE LEITE PROMOVEM CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE POTES PARA ARMAZANAMENTO DE LEITE MATERNO

Cidade Últimas Notícias

Em comemoração ao “Agosto Dourado”, mês dedicado às ações de incentivo ao aleitamento materno, o Marília Shopping em parceria com o Banco de Leite de Marília promovem campanha de arrecadação de potes para armazenamento de leite humano.

A campanha que acontece até o dia 31 de agosto, irá arrecadar frascos de vidro com tampa de plástico como potes de café solúvel. Frascos devem ter o volume de 200ml a 500ml. Potes de vidro com fechamento a vácuo não poderão ser doados, pois a tampa de metal pode contaminar o leite.

Inaugurado em 1984, o Banco de Leite Humano de Marília, que faz parte da rede global de Bancos de Leite Humano – BLH e integra a Secretaria da Saúde da Prefeitura de Marília, conta com a doação do leite materno para suprir as necessidades das UTIs neonatais do município.

“Atendemos todos os hospitais de nosso município contribuindo com esse que é o alimento mais importante para todos os bebês, principalmente os que estão internados e não podem ser amamentados pela própria mãe. Por conter os anticorpos necessários, o leite materno é fundamental para o desenvolvimento do sistema imunológico na primeira fase da vida”, destaca Sandra Domingues, supervisora do Banco de Leite Humano de Marília.

Sandra também destaca a ação realizada no Marília Shopping “Essa parceria é de extrema importância para o Banco de Leite, pois precisamos além da doação do leite, frascos para esse armazenamento ser feito de forma correta e nem sempre é possível suprir essa demanda de recipientes”, finaliza.

Serviço

Campanha de arrecadação de potes para armazenamento de leite humano

Quando: Até 31 de agosto

Ponto de arrecadação: Próximo a portaria 2 do Marília Shopping

Recomendações: Doação de potes de 200ml a 500ml com tampa de plástico

Agosto Dourado

Como forma de incentivar a amamentação foi criado em 2017 o “Agosto Dourado” que simboliza uma campanha social pela importância do leite na alimentação dos primeiros anos de vida dos bebês. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por ano, cerca de seis milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

Sobre o Marília Shopping

Referência de visitação e consumo da população da cidade e região, o Marília Shopping, administrado pela AD Shopping, maior administradora independente do Brasil, conta com diversas lojas com as melhores marcas e grifes, amplo estacionamento, rede Cinépolis com cinco salas de cinema em tecnologia 3D; Rede de Academias Selfit; diversificada praça de alimentação com as melhores redes entre restaurantes e fast-foods e área de entretenimento com diversões eletrônicas para crianças. Visite: www.mariliashopping.com.br

Sobre o Grupo AD 

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Além do marketplace para shoppings, o Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.

Visite: www.adshopping.com.brwww.admall.com.br e www.alugueon.com.br

Compartilhar esta notícia agora: