MÉDICOS DA PREFEITURA DE MARÍLIA PODEM RECEBER SUSPENSÃO DE ATÉ 90 DIAS POR DISCUSSÃO EM ESTACIONAMENTO.

Cidade Últimas Notícias

O caso aconteceu em fevereiro de 2017 quando dois médicos do Pronto Atendimento (PA) da zona Sul se desentenderam no estacionamento, resultando em bate-boca, empurrão e xingamentos.

Neste sábado (7) foram publicadas no Diário Oficial do Município portarias que instauram processos administrativos disciplinares. Cabe agora à Comissão Processante Disciplinar ouvir novamente as partes e decidir se haverá punição aos médicos.

Na época, um dos médicos, que atua em cargo de chefia, chegou a registrar boletim de ocorrência contra o colega, porém não seguiu com a queixa. Ele ainda afirmou que o ocorrido não havia causado prejuízos no atendimento e que o colega provavelmente estivesse tendo um mal dia ou problema pessoal que resultaram no desentendimento.

O outro médico negou as agressões e disse ser alvo de perseguição por ter reclamado da demissão de um outro colega e que o gesto relatado como um empurrão teria sido em autodefesa.

A Corregedoria também considerou o depoimento de outros servidores que afirmaram que, por ter ocorrido em horário de expediente, o caso teria prejudicado o bom atendimento do serviço público.

Compartilhar esta notícia agora: