ACUSADO DE PARTICIPAR DA MORTE DE MATEUS HENRIQUE, DE 16 ANOS, EM NOVEMBRO DO ANO PASSADO EM PADRE NÓBREGA TEM PEDIDO DE LIBERDADE NEGADO PELA POLÍCIA

Cidade Polícia Últimas Notícias

A defesa do ajudante Wellington Caique Cardoso de Oliveira entrou com pedido de liberdade, porém este foi negado pela Justiça de Marília.

Wellington é acusado de participar do homicídio do estudante Mateus Henrique Pereira da Silva, de 16 anos, em crime ocorrido em novembro do ano passado em uma chácara no distrito de Padre Nóbrega.

O advogado de Wellington tentou utilizar como defesa que não havia provas da participação dele no crime, porém o pedido foi indeferido pelo juiz da 3ª Vara Criminal, Fabiano da Silva Moreno.

“A decretação da custódia decorreu da necessidade de acautelamento da ordem pública, fundamento caracterizado pela permanência da situação de perigo social, e não há nos autos alteração fática ou jurídica superveniente que viabilize a concessão da liberdade provisória, diante da gravidade em concreto da conduta” disse.

O ajudante e os desempregados Jonathan Moreira Magalhães e Jose Ryan Anderson Soares Lima foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado e a pena pode chegar a 30 anos de prisão.

De acordo com informações da polícia, Wellington teria sacado uma arma e disparado vários tiros, um deles atingiu Mateus no tórax, e este veio a óbito ainda no local.

Compartilhar esta notícia agora: