O calendário de vacinação no Estado de São Paulo vem sendo antecipado para permitir que a imunização contra a Covid-19 chegue mais rápido a um número maior de pessoas. O trabalho conjunto entre o Legislativo e o Executivo permitiu que o Governo do estado de São Paulo anunciasse nesta semana a compra de 30 milhões de doses extras da vacina Coronavac para uso nos 645 municípios paulistas.
O deputado estadual Vinicius Camarinha, líder do Governo na Assembleia paulista, foi decisivo no empenho para a aprovação da Lei que permitiu ao Governo de São Paulo adquirir um lote com 2,7 milhões de unidades da vacina, que chegou no dia 7 de julho e de outra remessa com 1,3 milhão de imunizantes, a ser entregue até o final deste mês para serem distribuídas em todos os 645 municípios do Estado.
Vinicius Camarinha explicou que o projeto foi analisado com prioridade pela Assembleia Legislativa. O líder do Governo disse que houve empenho para aprovar a proposta que tramitou com celeridade e, agora aprovada e sancionada, já começa a impactar positivamente a vida dos paulistanos.
O líder do Governo, Vinicius Camarinha destacou a importância da Assembleia Legislativa para possibilitar a compra de mais um lote de vacinas. “Nós aprovamos uma lei que permitiu ao Governo adquirir vacinas e isso tudo numa união de esforços. Aqui ninguém joga contra ninguém, jogamos unidos principalmente em favor da vida”, assegurou Vinicius Camarinha.
Segundo disse o deputado, em entrevista concedida após a aprovação, “Quanto mais rápido vacinarmos a população, mais rápido voltaremos à vida normal. Temos pressa para salvar vidas e voltar a atividade econômica, além, de claro, voltarmos nossa vida familiar ao normal, voltar a ver nossos parentes, amigos, voltar ao nosso lazer”, disse Camarinha.