PREFEITURA ATENDE A SOLICITAÇÃO DO VEREADOR EVANDRO GALETE PARA IMPLANTAÇÃO DE HORTAS COMUNITÁRIAS

Cidade Política Últimas Notícias

A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, deu início ao Projeto “Boa Horta”, uma solicitação do vereador Evandro Galete.

No requerimento o vereador pediu a Prefeitura estudos para implantação das hortas comunitárias, em terrenos ociosos pertencentes à municipalidade, através do trabalho voluntário da comunidade juntamente com a Secretaria municipal da Agricultura, ministrando inclusive cursos para população.

O objetivo seria possibilitar uma renda extra a população e também melhor sua alimentação, principalmente neste momento tão difícil que todos estamos passando.

O programa visa estimular as pessoas a plantarem e a se alimentarem melhor, pois precisamos garantir o acesso a alimentos de qualidade, por isso a importância de se ampliar e se fortalecer estratégias para melhorar a situação alimentar e nutricional.

A prefeitura elaborou então um Projeto de Horta Comunitária, com o objetivo de envolver a comunidade a partir da Conscientização e da Educação Alimentar, visando à produção de alimentos, promovendo o bem estar físico, psíquico e social das crianças, jovens e adultos envolvidos no Projeto, bem como amenizar a insegurança alimentar e a má nutrição, além de capacitar moradores para que repliquem os conhecimentos. O projeto terá início no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Teotônio Vilela e no SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) no Distrito de Padre Nóbrega.

Compartilhar esta notícia agora: