Deputado Vinicius e secretário da Agricultura Itamar Borges reabrem a Casa da Agricultura de Marília

Últimas Notícias

Ato simbólico marcou na manhã deste sábado (19), a reabertura da Casa da Agricultura de Marília. Evento contou com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges e do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Vinicius Camarinha (PSB).
Para o parlamentar, a reabertura marca o apoio do governo paulista aos agricultores de Marília e da região. “Um serviço importante que até então estava desativado e que, a nosso pedido, voltará a funcionar em Marília, porém com atendimento e apoio regional ao homem do campo. A Casa da Agricultura é uma assistência fundamental para o agricultor, oferece oficinas, treinamentos e o orienta, por exemplo, quanto aos calendários de vacinação animal. Uma visita importante de trabalho do secretário em apoio ao pequeno produtor e ao pecuarista da região. O agronegócio tem sustentado o país, dado a sua contribuição para o desenvolvimento e o secretário chega com muitos projetos para o setor, pesquisa, financiamentos, recuperação de estradas e pontes, por exemplo. Agradecemos ao governador João Doria, ao vice-governador Rodrigo Garcia e ao secretário Itamar por atenderem o nosso pedido pela reabertura desse espaço”, destacou Vinicius Camarinha.
Localizada na rua Santa Helena, 436, Jardim Alvorada, na Casa da Agricultura de Marília, funcionam os escritórios de Desenvolvimento Regional e o de Defesa Agropecuária, respectivamente EDR e EDA.
Segundo o secretário Itamar Borges, a reabertura das Casas de Agricultura ocorre de forma dialogada entre os colaboradores da Secretaria, produtores e entidades do setor. “Respeitando os protocolos, mesmo que com agendamento, precisamos que o produtor volte a ser atendido pessoalmente. É uma alegria poder visitar Marília e a região e reativar a Casa da Agricultura depois de 15 meses de fechamento. Importante também o apoio do deputado Vinicius, que é nosso amigo e amigo do homem do campo”, enfatizou Borges.
Antes da reabertura da Casa da Agricultura de Marília, Vinicius Camarinha e Itamar Borges estiveram na Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (Grupo Jacto), em Pompeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.