Vereador Eduardo Nascimento, nesta segunda-feira (14), em Sessão da Câmara na cidade de Marília, pediu ao Prefeito Daniel Alonso, que destine toda energia e recursos para o combate do Covid-19.
O vereador ressalta o número expressivo de mortes pelo vírus na cidade, e a falta de leitos, principalmente de UTI, para atendimento da população.
Ainda afirma que a saúde é um direito de todos e dever dos governos, e diz que não há desculpas, precisamos sim fazer um enfrentamento e buscar fazer frente a esta crescente demanda.
Para o vereador a situação da falta de leitos na cidade está insustentável, e uma ação preventiva teria evitado o colapso do sistema de saúde que enfrentamos hoje.
Ele elogia o esforço do município na questão da vacinação, que está avançada em relação aos demais municípios do estado, porém em relação aos leitos, para o vereador, estaríamos em situação de calamidade pública.
Eduardo Nascimento conta que diversas pessoas têm ligado para ele pedindo ajuda para conseguir uma vaga em UTI, e ao ligar na secretaria de saúde as filas para leitos de UTI chegam à quase 20 pessoas. Ele ainda ressalta, que como político, não é de sua competência estabelecer o grau de prioridade dos atendimentos, isso está à cargo dos médicos, que sabem quais as situações prioritárias.
Pede também para que os coletores de lixo entrem como grupo prioritário na vacinação, por serem um grupo que tem alta exposição. Também requereu que sejam vacinados caixas de supermercado e instrutores de autoescola.