PRÉ-CADASTRO NO SITE VACINA JÁ DO GOVERNO DO ESTADO AGILIZA AÇÕES DE VACINAÇÃO

Brasil Últimas Notícias

O site Vacina Já  foi desenvolvido para agilizar a campanha de imunização contra a COVID-19 no Estado. Nele, todas as pessoas aptas a receber a vacina podem fazer um pré-cadastro.
O pré-cadastro não é um agendamento e não é uma reserva de doses. Mas é importante para adiantar o preenchimento de dados e tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações no dia da vacinação da 1ª Dose. 
O preenchimento de dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento da pessoa que receberá a vacina economiza 90% no tempo de atendimento nos locais de imunização.
O atendimento para pré-cadastrados leva em torno de um minuto. Já os que chegam sem ter preenchido o formulário online levam até dez minutos para concluir o cadastro. Vale ressaltar que não é um agendamento e o preenchimento não é obrigatório para receber a vacina, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão.
Os idosos, seus familiares, ou qualquer pessoa que integre o público alvo vigente previsto na campanha podem realizar o pré-cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 no site www.vacinaja.sp.gov.br