Foto: Prefeitura de Marília
Neste final de semana Marília registrou 733 mortes por Covid-19. São mais 21 mortes só neste fim de semana e 315 novos casos de contaminação.
Na manhã deste sábado 12 de junho, o prefeito Daniel Alonso se reuniu com prefeitos de dez cidades da região para definir novas estratégias de combate à pandemia. Estiveram presentes os prefeitos Adílson de Oliveira Lopes (Álvaro de Carvalho), Abigail Cateli Dias (Alvinlândia), Flávio Fermino Euflazino (Campos Novos Paulista), José Valentim Fodra (Fernão), João Carlos dos Santos (Garça), Marcos Frugeri (Guarantã), Cléber Menegucci (Lupércio), Matheus Moris (Oriente), Luiz Antonio Romano (Papinha – Oscar Bressane) e Rodolfo Silva Davoli (Vera Cruz).
Além de intensificação da fiscalização em estabelecimentos comerciais, nada ficou decidido no que se diz respeito à ampliação de leitos ou a instalação de um Hospital de Campanha para atender a região.
Enquanto isso a região segue sem leitos de UTI, pessoas continuam morrendo sem atendimento apropriado em pronto atendimentos, e o prefeito Daniel Alonso não se manifesta no que diz respeito à investimentos na saúde para atender a população.