Todo o trecho da ferrovia Federal que faz fundo com a Casa Sol, na Avenida Nelson Spilmann, foi utilizado pela empresa para construção de novo estacionamento.
Com abertura de passagem irregular do estacionamento para a Casa Sol, o novo estacionamento teve a pavimentação entregue pela Codemar.
Segundo a Codemar, a conta teria sido paga pela empresa Casa Sol, com um custo de pouco mais de 20 mil reais. Porém a travessia criada pela empresa é clandestina, uma vez que feita sobre a ferrovia.
O trecho está para ser reativado até 2024, segundo contrato de renovação antecipado de concessão do Governo Federal com a Rumo Logística, valido até 2058.
A solução para as intervenções irregulares na ferrovia em Marília, como as barracas irregulares instaladas e já interditadas pela prefeitura na antiga estação ferroviária, e as mais de 20 famílias que vivem a décadas à margem da linha no distrito de Padre Nobrega, deve passar pela mesa do prefeito.
O diretor da Casa Sol, Diego Alonso, filho do prefeito, informou que as instalações não são irregulares por não haver edificações e seriam temporárias.
O Prefeito Daniel Alonso, que já declarou publicamente diversas vezes que não seria a favor da volta das ferrovias na cidade, caso seja relacionado à ocupação ilegal de área pertencente a união, poderia responder por Improbidade Administrativa na Justiça Federal.

Informações de Rodrigo Viudes, Jornalismo Clube Itaipu.