Câmara de Marília instaurou no dia 03 de maio CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar gastos e omissão da Prefeitura de Marília na gestão de recursos e combate à epidemia de coronavírus na cidade.
Nesta manhã (14), durante a abertura oficial da CPI, os vereadores integrantes da comissão, Élio Ajeka, presidente da CPI, Ivan Negão, relator e Vânia Ramos deram seus pareceres sobre o assunto.
Segundo Vania Ramos a CPI tem como objetivo dar uma resposta a população que tanto tem cobrado informações os investimentos para o combate ao Covid feitos pela Prefeitura de Marília. Ainda para a vereadora a missão dos integrantes da CPI é investigar e apurar os fatos.
Para o vereador Ivan Negão, infelizmente são vidas perdidas que não voltam mais, mas irão trabalhar com seriedade, pulso firme, para prestar o melhor esclarecimento a nossa cidade.
Élio Ajeka ressalta o importante trabalho dos profissionais da saúde neste momento, que tem trabalhado incansavelmente e por eles e pela população pretende cumprir com excelência o papel que lhe foi proposto de fiscalizar. O vereador ainda propôs que, na próxima sexta-feira (21) seja ouvido o Prefeito Daniel Alonso para dar esclarecimentos.
Deixa também o pensamento: “Diante a uma sociedade capitalista, que faz culto ao poder e ao dinheiro à qualquer custo, que tenhamos compaixão, que possamos iluminar…”