Nesta semana que passou, Marília imunizou idosos de 60 ou mais, tendo durantes estes quatro dias, disponibilizado um total de sete mil doses da AstraZeneca. A vacinação ocorreu no ginásio da Universidade de Marília (Unimar).
Na última quarta-feira, o Governo do Estado de São Paulo anunciou na última o acesso à vacina para grupos prioritários, como gestantes, pessoas com síndrome de Down, transplantados, deficientes e pacientes com comorbidades que já completaram 55 anos. Conforme o Plano Estadual de Imunização (PEI), a previsão é de que mais de um milhão de paulistas sejam vacinados nos próximos 10 dias.
No próximo dia 10, segunda-feira, a vacina deve ser disponibilizada para pessoas com Síndrome de Down, pacientes transplantados e pacientes renais em terapia. A expectativa é de vacinar 120 mil pessoas neste grupo. O Governo de São Paulo também antecipou a vacinação de pessoas com 64 anos para o dia 23 deste mês.
Também foi divulgada a vacinação de motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais, que serão imunizados a partir do dia 18 de maio sendo a expectativa vacinar 165 mil pessoas nesta etapa.
Veja o calendário:
