DESLIZAMENTO NA SERRA DE MARÍLIA INTERDITA PARTE DA BR-153 — MOTORISTAS ENFRENTAM PARE E SIGA

Cidade Últimas Notícias

“Foi um susto, mas graças a Deus ninguém se machucou. A montanha gritou, mas a vida falou mais alto.” — disse um caminhoneiro que presenciou o momento do deslizamento na BR-153, em Marília.

Como se diz por aí: “quando a montanha não vai até Maomé, ela desaba no asfalto mesmo!” Foi o que aconteceu neste sábado (2), quando um deslizamento de pedras surpreendeu motoristas e interditou parcialmente a Rodovia Transbrasiliana (BR-153), em plena serra de Marília.

O incidente ocorreu no período da tarde e assustou quem passava pelo trecho, que é conhecido por suas curvas fechadas e risco constante em períodos de instabilidade do solo. Apesar da cena preocupante, não houve registro de feridos.

Assim que o deslizamento foi constatado, equipes da concessionária responsável pela via e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) entraram em ação como um relâmpago: sinalização, bloqueio e o famoso esquema de “pare e siga”, que tem mantido o fluxo controlado e seguro no local.

“A gente passa aqui todo dia com medo dessa serra abrir o berreiro. Hoje ela falou mais alto, mas felizmente ninguém pagou o preço”, comentou outro motorista ao JP.

ATENÇÃO, MOTORISTAS!

A recomendação é redobrar a atenção e respeitar a sinalização. Se puder, evite o trecho até que a liberação total seja realizada.

Segundo a PRF, os trabalhos de remoção das pedras e inspeção da encosta seguem por tempo indeterminado.


O JP JORNAL O POPULAR ALERTA:
Tem hora que o asfalto vira armadilha e a montanha solta o verbo. Por isso, respeitar a natureza e os sinais dela nunca foi tão importante. Quando a terra resolve descer, não tem conversa — o que salva é a prevenção.


📲 Fique por dentro de tudo que acontece em Marília e região! Participe do canal do JP JORNAL O POPULAR no WhatsApp: (14) 99797-3003 e receba as notícias em primeira mão!


JP Jornal O Popular — Aqui, a notícia tem voz, tem cara e tem povo!

Compartilhar esta notícia agora: