“Quem brinca com fogo, acaba se queimando”: homem é preso após ameaçar companheira, incendiar casa e tentar suicídio

Cidade Região Últimas Notícias

Homem é preso em flagrante após ameaçar companheira, incendiar residência e tentar suicídio em Tupã

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (23), em Tupã (SP), após uma grave ocorrência de violência doméstica, que incluiu ameaças à companheira, incêndio criminoso e uma tentativa de suicídio. A prisão ocorreu poucas horas depois da vítima procurar a Polícia Militar e solicitar medida protetiva de urgência.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher relatou estar sendo perseguida e ameaçada pelo companheiro, com quem mantinha um relacionamento há aproximadamente três anos. Na noite anterior ao crime, o suspeito teria invadido a residência de uma amiga da vítima — onde ela buscava abrigo com a filha — chegando a se ferir ao pular o portão. A PM foi acionada e conduziu os envolvidos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), mas, inicialmente, a vítima optou por não representar criminalmente.

No entanto, na manhã do dia seguinte, ao retornar para sua casa, a mulher se deparou com o suspeito sentado na varanda. Com receio de ser novamente agredida, acionou a Polícia Militar e formalizou o pedido de medida protetiva, que foi acolhido pela autoridade policial.

Horas depois, os bombeiros e a PM foram novamente acionados — desta vez, por conta de um incêndio na residência do casal. Segundo a polícia, o homem estava sozinho no local e teria ateado fogo no imóvel após tentar o suicídio. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas, e o suspeito foi socorrido com ferimentos para a Santa Casa de Tupã, onde permaneceu sob escolta policial.

Ainda de acordo com os registros oficiais, o homem confessou a intenção de tirar a própria vida antes de iniciar o incêndio.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de:

  • Tentativa de feminicídio,
  • Violação de domicílio,
  • Perseguição (stalking),
  • Ameaça,
  • Incêndio doloso.

A Polícia Civil de Tupã segue com a apuração do caso e aguarda a recuperação do suspeito para que ele seja transferido ao sistema prisional.

📲 Participe do canal do JP JORNAL O POPULAR Marília e Região no WhatsApp: (14) 99797-3003 e receba atualizações em tempo real sobre os principais fatos policiais da região.

JP Jornal O Popular reforça: casos como este evidenciam a importância de que denúncias de violência doméstica sejam tratadas com celeridade e rigor. A vida da mulher deve ser preservada acima de tudo.

Compartilhar esta notícia agora: