Capacitação do Governo Federal reúne 117 participantes de 46 municípios em Marília, com apoio da UFU e Ministério da Educação
“Quem tem amigo não morre pagão” – e Marília, mais uma vez, mostrou que tem bons aliados no caminho da Educação. A cidade sediou na última sexta-feira (30) uma formação de peso voltada a gestores municipais de Transporte Escolar, promovida pelo Ministério da Educação, através da renomada Universidade Federal de Uberlândia (MG), com realização do CECATE Sudeste.
Com a casa cheia e o auditório da Secretaria Municipal da Saúde tomado por representantes de 46 municípios paulistas, o evento trouxe 117 participantes, incluindo 79 representantes de prefeituras, 20 conselheiros do Fundeb e 18 representantes de secretarias de Educação. Marília, mais uma vez, virou referência estadual.
E como diz o ditado: “Quem planta vento, colhe tempestade. Mas quem planta Educação, colhe futuro!”
Essa iniciativa só foi possível graças ao apoio direto do prefeito Vinícius Camarinha, que não mediu esforços para trazer o evento para Marília. Ao lado da dedicada secretária municipal da Educação, Cilmara Carreiro, Vinícius reforçou o compromisso da gestão com uma Educação de qualidade – da sala de aula ao trajeto até a escola.
“Foi um grande evento! Só foi possível porque o prefeito Vinícius Camarinha deu todo o respaldo para sua realização. Parabenizo sua dedicação constante à Educação, garantindo não só o acesso, mas a permanência e qualidade do ensino. Também agradeço à equipe do CECATE e da UFU, que trouxeram essa oportunidade única para Marília”, destacou Cilmara, visivelmente emocionada.
A capacitação teve como foco orientar o uso do SETE (Sistema Eletrônico do Transporte Escolar), além de apresentar os programas federais PNATE (Programa Nacional do Transporte Escolar) e Caminho da Escola. Tudo com o objetivo de promover uma gestão mais eficiente, transparente e participativa dos recursos públicos.
Marília dando exemplo!
A frota do Transporte Escolar de Marília é robusta: 83 veículos – sendo 42 vans e 41 ônibus e micro-ônibus – que transportam diariamente mais de 4.600 alunos, incluindo 605 da zona rural e 937 com necessidades educacionais especiais. É a Educação chegando onde o asfalto às vezes não chega, mas onde a responsabilidade sempre alcança.
JP Jornal O Popular comenta:
“Quando se fala em compromisso com a Educação, Marília dá aula! Com Vinícius no comando e Cilmara na coordenação, a cidade mostra que o progresso anda de ônibus escolar e chega pontualmente à escola. É disso que o Brasil precisa: gestão, ação e coração!”
📲 Participe do canal do JP JORNAL O POPULAR Marília e Região no WhatsApp! Fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade: (14) 99797-3003