O Fundo Social de Solidariedade de Marília realizou ontem quinta-feira (9) um importante encontro no auditório da Prefeitura Municipal para apresentar os planos e as necessidades da população carente da cidade em 2025. Foi a primeira reunião no novo governo municipal e contou com a presença de diversas autoridades e lideranças.
Participaram do evento o prefeito Vinicius Camarinha, o vice-prefeito Rogério Alexandre, o presidente da Câmara Danilo Bigeschi, a primeira-dama Beatriz de Almeida Vilela, a presidente do Fundo Social, Paula Almeida, a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Sandra Roim, vereadores, secretários e lideranças comunitárias.
Na abertura do evento, o padre Tiago Barbosa, da comunidade de Santa Rita de Cássia, abençoou os presentes, representando as autoridades religiosas.
União em prol dos mais vulneráveis
O prefeito Vinicius Camarinha destacou o compromisso de sua gestão em promover ações humanistas, reforçando a importância das parcerias para alcançar os objetivos sociais.
“É preciso somar esforços para que o poder público tenha condições de atender as famílias em situação de vulnerabilidade social. Sem a ajuda de vocês, isso fica muito difícil. Quero agradecer a todas as entidades de Marília pelo esforço e parceria. Vamos avançar no social para cuidar dos carentes. Seremos um governo humanista,” declarou o prefeito.
A significativa doação de mil cestas básicas realizada pelo grupo Farma Conde foi anunciada como um exemplo do apoio indispensável da sociedade civil.
O presidente da Farma Conde, Sr. Manoel Conde, em entrevista exclusiva ao JP Jornal O Popular, destacou a missão social do grupo:
“A Farma Conde sempre acreditou que o sucesso empresarial só faz sentido quando compartilhado com a sociedade. Estamos muito felizes em contribuir com Marília e com esse projeto tão importante. Que essa ação inspire mais empresas a olharem para quem mais precisa. Nosso compromisso é com a vida e o bem-estar de todos.”
Solidariedade em ação
A primeira-dama Beatriz de Almeida Vilela ressaltou o papel essencial das entidades assistenciais na missão do Fundo Social:
“Estamos aqui para atender as necessidades da população carente. Já visitei algumas entidades, acompanhada por minha sogra, a presidente do Fundo Social, Maria Paula Almeida, e me surpreendi com a disposição de todos em ajudar. Esse trabalho em equipe será a base do nosso sucesso.”
A presidente do Fundo Social, Paula Almeida, também destacou a relevância da união para alcançar resultados positivos:
“Vamos seguir o lema da nossa administração, que é o de cuidar. Com a união de todos, tenho certeza de que atingiremos nossos objetivos e faremos a diferença na vida de quem mais precisa.”
O JP Jornal O Popular comenta:
“Marília prova, mais uma vez, que a solidariedade é a força que move montanhas. Quando o poder público e a sociedade se unem, o resultado é uma cidade mais humana e acolhedora. Parabéns ao Fundo Social por iniciar 2025 com tanto empenho e dedicação!”
📲 Participe do canal do JP Jornal O Popular Marília e Região no WhatsApp: (14) 99797-3003.
💙💛 Marília que cuida e é cuidada!