A madrugada de ontem (3) foi agitada no Jardim Aquarius, zona Oeste de Marília. Um criminoso invadiu a residência de um engenheiro civil, de 33 anos, e conseguiu levar uma Volkswagen Amarok, além de R$ 100 em dinheiro e dois relógios. No entanto, o “esperto” acabou deixando a camionete para trás no bairro Prolongamento Palmital, zona Norte da cidade, poucas horas depois.
O susto começou por volta da meia-noite, quando os latidos do cachorro da casa despertaram a vítima. Ao verificar o que estava acontecendo, o engenheiro encontrou o portão aberto e viu o ladrão fugindo na camionete, em plena madrugada.
Graças ao sistema de rastreamento do veículo, a Amarok foi localizada abandonada na rua Abel Ferreira de Carvalho, no Prolongamento Palmital. No entanto, o ladrão desapareceu antes que a polícia pudesse agir. Policiais militares realizaram buscas nos arredores, mas, como diz o ditado, “o larápio já tinha sumido mais rápido que fumaça ao vento”.
Enquanto a Polícia Civil assume as investigações para identificar o responsável, moradores do bairro ficam atentos para evitar novas invasões. Afinal, como dizem por aí, “seguro morreu de velho, e o desconfiado ainda vive”.
JP JORNAL O POPULAR opina: Segurança é prioridade, mas a atenção da comunidade é essencial para combater crimes como esse. Fique alerta, porque a proteção começa em casa. Para acompanhar essa e outras notícias, participe do canal do JP no WhatsApp: (14) 99797-3003.