Na manhã desta terça-feira (17), o bairro Santo Expedito, em Ibitinga, foi palco de um acidente daqueles que não passam despercebidos. Um caminhão que seguia pela Avenida Nicolas Batista foi “fechado” por outro veículo, levando o motorista a perder o controle da direção e acabar batendo violentamente contra um poste de energia, que não resistiu e desabou.
O motorista do caminhão sofreu escoriações leves, mas como manda o figurino, foi imediatamente levado à UPA para receber cuidados médicos. Dentro do veículo, outras duas pessoas escaparam sem ferimentos, mas com um susto que não se esquece tão cedo. “Graças a Deus, só o caminhão e o poste saíram danificados, o resto é só o nervoso!”, comentou um morador da região que presenciou o acidente.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi rápida no atendimento, e o local ficou interditado para perícia até o início da noite. O que sobrou foi o alerta para os motoristas: “De nada adianta correr se o destino é o acidente”, diz o ditado. E foi exatamente isso que aconteceu na tranquila manhã que se transformou em um caos.
O impacto deixou o bairro sem energia por algumas horas, e os reparos no poste e na fiação devem levar um tempo. Até lá, o recado é claro: trânsito exige atenção redobrada, porque, como dizem por aí, “seguro morreu de velho”.
JP Jornal O Popular: Levando a informação, cuidando do seu dia a dia.