Na tarde desta segunda-feira (19), a Polícia Civil bateu forte e direto em mais um esquema clandestino de desmanche de veículos. Em uma operação digna de filme, os policiais descobriram que até o quintal de uma casa comum escondia uma verdadeira oficina do crime, onde carros eram despedaçados e suas peças, vendidas sem nenhum pudor.
O dono do local, com aquela cara de “não sabia de nada”, confessou que já fazia um bom tempo que estava nesse negócio. O mais curioso? Ele disse que nem imaginava que precisava de autorização para desmontar e comercializar as peças. “Achei que tava só tirando meu sustento”, tentou justificar.
Mas a polícia não se deixou enganar pela conversa mole. O homem foi levado para prestar contas na delegacia, e, apesar de ter sido liberado depois de dar seu depoimento, a história não acaba por aí. Agora, as autoridades estão atrás de descobrir de onde vieram esses veículos, e o responsável por esse desmanche improvisado pode estar encrencado até o pescoço.
Essa operação é só mais um capítulo da luta incansável da polícia para acabar com esse tipo de crime, que começa com o roubo dos carros e termina com peças vendidas de maneira clandestina. Mas desta vez, o esquema acabou antes mesmo de dar a partida, provando que a lei está de olho até nos lugares mais improváveis.
Fica o recado: pode até parecer um negócio fácil, mas brincar de desmontar carros sem autorização é pedir para a casa cair!