A Polícia Militar descobriu uma fábrica clandestina de perfumes que funcionava há pelo menos dois anos em um imóvel localizado em frente à linha férrea no centro de Bauru (SP). A operação ocorreu na manhã desta sexta-feira (28), após uma denúncia anônima sobre uma plantação de maconha no local.
O imóvel, que servia como república para pelo menos oito homens, abrigava diversos produtos utilizados na fabricação de perfumes falsificados. Durante a operação, os policiais encontraram dezenas de frascos vazios, seis galões de álcool de 60 litros, frascos de essência, e 12 pés de maconha. A produção dos perfumes era realizada em um dos banheiros da residência, e os suspeitos obtinham frascos originais de perfume em ferros-velhos.
Além dos materiais para a fabricação dos cosméticos, a polícia encontrou uma estufa com vários vasos de pés de maconha, sementes da droga, e cigarros já preparados.
No momento da abordagem, três moradores estavam na casa. Eles foram detidos e encaminhados à Central de Polícia Judiciária para registro das ocorrências de tráfico de drogas e crimes contra a saúde pública.
Segundo informações da polícia, a descoberta da fábrica clandestina foi possível graças à autorização de um dos moradores para a entrada dos policiais no imóvel. A PM continua investigando o caso para identificar outros envolvidos na operação ilegal.
A ação da polícia destaca a importância das denúncias anônimas no combate ao crime e à falsificação de produtos que podem prejudicar a saúde pública.