Sexta-feira Chuvosa em São Paulo Resulta no Maior Congestionamento da História

Recentes Últimas Notícias

Na sexta-feira (22), São Paulo enfrentou um recorde histórico de congestionamento, conforme relatado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) da prefeitura. Por volta das 19h, a cidade estava paralisada com 1.371 km de trânsito lento ou totalmente parado.

Esse número representa um aumento de 28,7% em relação ao congestionamento registrado em 21 de fevereiro, que até então era o maior do ano, ocorrido durante um dia de chuva intensa na cidade.

Os quilômetros de lentidão alcançados nesta sexta-feira também ultrapassaram o recorde anterior, estabelecido em 14 de setembro do ano passado, que era de 1.349 km, tornando-se assim o segundo maior da série histórica.

Desde março de 2023, a CET começou a divulgar o número absoluto de tráfego nas 20 mil km de vias monitoradas na capital. Anteriormente, a empresa fornecia apenas índices de lentidão com base em 868 km de vias.

De acordo com dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura, apesar da chuva registrada nesta sexta-feira, não houve acumulação significativa de água nem ocorrência de alagamentos na capital.

Compartilhar esta notícia agora: